QUERIDOS(AS) AMIGOS (AS): ESTAMOS COM UM NOVO PROJETO PARA TRAZER AINDA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ALIMENTAÇÃO E BEM- ESTAR PARA VCS! EM BREVE ESTAREMOS INDO PARA O DOMÍNIO www.nutriJuBenites.com.br. ENTÃO FIQUEM ATENTOS PARA NÃO PERDEREM AS NOVIDADES DA NUTRI! =)

Nhoque de Mandioca com Cogumelos

0 comentários
Mais uma sessão da nossa cozinhaterapia! Eu e Pedro amamos cozinhar e inventar pratos.. nesse sábado queríamos comer um nhoque sem farinha, e não é que deu certo? 
Nhoque de mandioca com molho de cogumelo banhado no vinho. Nem preciso dizer que ficou divino, né?
Você tem medo do aipim? Eu canso de ouvir isso no consultório e a cara de surpresa quando eu digo que ele é uma ótima fonte de carboidrato! Por ser rico em fibras, seu índice glicemico é baixo, auxiliando na saciedade e sem produzir picos de insulina. Também é rico em antioxidantes, cálcio, ferro, complexo B e potássio.
Ele é tão interessante para um plano alimentar saudável quanto a batata doce! Então varie seu cardápio e introduza o aipim na sua alimentação. Porém, é claro, sempre cozido ou assado!

Aí vai a receita:

1,5kg de aipim
200g de shimeji
Vinho tinto
10 tomates 
1 cebola
5 dentes de alho
Orégano

MASSA:
1o passo: Descasque o aipim e coloque para cozinhar em uma panela com água. Cortei em pedaços pequenos para cozinhar mais rápido. Assim que ele ficar bem macio, escorra e amasse até virar uma pasta (retire os fiapos maiores)
OBS: vi muitas pessoas dizendo que não conseguem fazer nhoque com aipim por conta da qualidade do mesmo. Portanto, a sorte nos ajudou bastante e o ponto dele ficou ótimo. 
2o passo: Após amassar o aipim, pegue a massa com a mão e continue amassando até ficar bem homogêneo. Nesse momento eu utilizei cerca de 1 colher de sobremesa e azeite extra virgem para ajudar a dar liga. Adicionar 1 colher de chá de sal.
3o passo: Com a massa homogênea e soltando das mãos, divida-a em pedaços e faça rolinhos compridos. Com auxílio da faca, corte esses rolinhos em bolinhas de nhoque. 
4o passo: Na água fervente, despeje as bolinhas e retire assim que elas subirem (não deixe passar muito tempo, pois podem ficar molengas demais).

MOLHO:
1o passo: Bata no liquidificador os tomates com cebola e alho
2o passo: Coloque para refogar o shimeji e em seguida adicione o molho de tomate e o vinho (a gosto). Corrija com o sal. 

Espero que dê certo também com vocês! Um beijo.

Postar um comentário